2 de out. de 2011

Voluntários ajudam ONG que abriga 300 animais

A Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados (AATAN) que abriga 300 animais em sua sede, recebe ajuda de voluntários para se manter. A presidente Dirma Leite afirma que Ong tem 250 cães e 50 gatos e, os voluntários têm um papel essencial no cuidado dos animais. “Foram eles que compraram o local onde os animais ficam atualmente e fazem doações mensais para manter a AATAN”, diz Dirma.

Alguns ajudam com dinheiro, outros com a manutenção do abrigo e com a realização de eventos para captação de recursos à Ong, como Rosemeire Bonassi, que é voluntária há 13 anos. Ela organizou, no último domingo, 25, uma Cãominhada no condomínio Lago da Boa Vista para conscientizar os donos sobre a posse responsável de animais. “São os voluntários também que ajudam a fazer as doações. Sempre que sabem de uma pessoa procurando um animal de estimação fazem questão de levá-la à Ong”, destaca a presidente.

Para cuidar dos animais, Dirma recebe ainda a ajuda de veterinários e doações de medicamentos, já muitos dos animais chegam ao abrigo doentes ou feridos. “Preferimos as doações em dinheiro porque, assim, podemos comprar remédios adequados e ração de uma marca só”, explica a presidente. “Diferentes tipos de ração podem fazer mal ao organismo dos bichos”.

A presidente da ONG ajuda os animais há 20 anos. Junto com suas filhas, Renata e Daniela Leite, ela alimentava cães de rua, mas percebeu que era preciso castrá-los e vaciná-los também. Assim, a AATAN foi criada em 2005. “Eu faço o que amo, quero ajudá-los. Às vezes, até paro o carro na rua para pegar um cachorro”.

São gastos cerca de R$ 3 mil por mês só com ração. Os animais consomem em torno de 75 kg de alimento por dia. Além de realizar eventos, o abrigo vende camisetas e adesivos. Para comprar estes produtos ou adotar um animalzinho, basta entrar em contato com Dirma, pelo telefone (15) 9795-2371. Doações em dinheiro podem ser depositadas na conta 34353-6, agência 0191-0, Banco do Brasil.

Tamara Araújo
Assessoria de Imprensa AATAN
Contato: tam.araujo91@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário