24 de jun. de 2011

Alunos de Logística ajudam ONGs


Empreender o conhecimentos de sala de aula para transformar o entorno social de Ongs, foi o trabalho realizado pelo alunos de logística da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba.

Orientados pela professora de Administração e Marketing da Universidade Uniso, Carla Peneda Lechugo, os grupos de alunos tiveram como desafio aplicar os conhecimentos aprendidos para otimizar os processos das Ongs, trazendo resultados como melhor aproveitamento do espaço fisico,gestão de estoque e informações.

Para a aluna Angela da Rosa Yamauti que realizou o trabalho no Educandário Bezerra de Menezes,”Nosso trabalho teve como objetivo arrumar a biblioteca para as crianças, deixando apenas os livros da faixa etária de 6 a 12 anos”. A catalogação de filmes, para que os professores possam saber sua listagem correta, e a doação de 1105 livros para a biblioteca municipal também foram realizados.

A brinquedoteca, brinquedos quebrados foram retirados e a sala foi reorganizada “Estava tudo misturado, pastas, com objetos de artesanato entre outros. Era difícil achar alguma coisa no meio de tanta bagunça. Fizemos a separação dos objetos e arrumamos deixando o lugar mais organizado.”, diz Angela. Quanto ao estoque de alimentos, dois lugares foram escolhidos para armazená-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário