7 de out. de 2011

Festival Sleaze é realizado em Votorantim


O 1º Festival Sleaze do Brasil “Green Valley –Sleaze Camping” é realizado em Votorantim neste sábado (8), a partir das 16h, e domingo (9). Promovido pela Prefeitura de Votorantim, com apoio da Secretaria de Cultura do município e da Ong Esporte pela Paz, o evento recebe bandas do gênero Sleaze/Glam com destaque no circuito nacional.

O Sleaze/Glam surgiu em meados dos anos 70 com a aparição de bandas como “Mötley Crüe”, “Hanoi Rocks”, “Tigertailz”, “Cinderella” “Poison”, “Pretty Boy Floyd”, “Kiss”, “Wrathchild”, “Wasp”, “Twisted Sister”, “Roxx Gang” e “Guns N' Roses”. O gênero foi sucesso nos Estados Unidos e Europa até o início da década de 90. 

Com o ressurgimento de bandas no mesmo estilo nos anos 2000, algo que parecia apenas ficar na história do Rock voltou forte, trazendo bandas como “Crashdiet”, “Vains of Jenna”, “Blackrains”, “Sister Sin”, “Hardcore Superstar”, “Sister”, “Crucified Barbara” e “Crazy Lixx”, e influenciando bandas de outros gêneros como “Black Veil Brides”. 

No Brasil, as bandas estão surgindo com a mesma agressividade, e ocupando um espaço na historia do gênero. Cada banda tem seu estilo inovador com som bastante diferenciado. Algumas já têm CDs e clipes gravados de forma independente, como a "Lipztick” (Sorocaba) e a "Pink Dolls” (São Paulo, com mais de 10 anos no cenário). 

Festival 

Em Votorantim, participam do festival as bandas “S.H.O.T” e “Ensaned Side”, de Votorantim; “Lipztick”, “Naked Starz” e “Pink Dreams”, de Sorocaba; “Pink Dolls”, “Scary Vice”, “Shogun no Hard”, “Firestorm” e Lost Boyz”; de São Paulo; “Triggerz”, de Jundiaí; e “Midnite Superstars”, de Taubaté. 

As bandas se apresentam com um repertório diversificado, tocando clássicos dos anos 80, 2000, e composições próprias. Nos intervalos, discotecagem de som e vídeo com DJ's de São Paulo e Votorantim.
O evento será realizado em um campo aberto com uma área de aproximadamente oito mil metros quadrados, no bairro Green Valley (rua Armando Amado dos Santos, Campo de Futebol). A entrada, o camping e o estacionamento serão gratuitos. Segundo os organizadores, o objetivo do festival é promover as bandas e gênero Sleaze/Glam.

Confira o flyer do evento: (clique para ampliar)



 Edno Zator (AgênciaJor/Uniso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário