3 de out. de 2011

Gabinete de Leitura Sorocabano instala elevador

Foto: Guilherme Giavoni / AI Gabinete

O Gabinete de Leitura Sorocabano entrega, em novembro, um elevador que irá melhorar as condições de acessibilidade para o público que frequenta sua sede, na Praça Coronel Fernando Prestes. Medindo 2 x 1,5 metros, o elevador poderá ser utilizado tanto por sócios quanto por visitantes.

De acordo com o presidente do Gabinete, José Rodrigues de Abreu, a necessidade de se adequar o acesso à biblioteca e ao salão de eventos é antiga. “Quando fizeram o prédio em 1954, o projeto previa a instalação de dois elevadores. Mas, hoje, precisamos instalar apenas um para facilitar a acessibilidade, inclusive dos cadeirantes”, destaca Abreu.

Fundado em 1867, o Gabinete de Leitura Sorocabano é um dos únicos restantes em São Paulo desde a época do Império, quando 50 gabinetes foram abertos por todo o Estado. Desde 1954 está localizado no Centro de Sorocaba, na Praça Coronel Fernando Prestes, 27. Para ficar sócio basta fazer um pequeno cadastro e pagar mensalidade de R$ 16. Mais informações pelo telefone (15) 3231-1683.


Jomar F. Bellini
Assessoria de Imprensa - Gabinete de Leitura Sorocabano
Contato: jomarbellini@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário