9 de jun. de 2011

Encontro aborda importância da legislação

José Alberto Tozzi durante a palestra de legislação. (Por Ângela Maria Exner / AgênciaJor / UNISO)

A palestra “A Lei 12.101/2009 e a prestação de contas das entidades sociais. O que muda?”, apresentada por José Alberto Tozzi, na última quarta-feria, 8, no Auditório de Municipal de Votorantim, abordou que o conhecimento e adequação à legislação são fundamentais para a subsistência das entidades sociais.

Tozzi explicou aos presentes o que mudou na nova lei, ressaltando a importância de uma boa contabilidade para as mesmas. “Manter o certificado de filantropia é mais difícil do que conquistá-lo”, alertou o palestrante, que é mestre em Administração com ênfase no Terceiro Setor e membro Núcleo de Estudos Avançados do Terceiro Setor (Neats).

“Agora entendemos que não é uma exigência municipal, por isso tão logo entraremos em contato com nossos contadores para nos adequarmos, conforme o que lei exige”, disse Joberval Benedito Siqueira, da Associação Promoção de Pilar do Sul. Para a gestora municipal de Pilar do Sul, Cláudia Benatti Moresschi, foi muito importante conhecer a Lei 12.101/2009 detalhadamente para poder orientar as instituições.

O evento foi uma promoção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - 188ª Subseção-Votorantim, em colaboração com a Comissão de Cultura e Eventos Setor da OAB-Votorantim, a Comissão de Terceiro Setor da OAB-Votorantim e a Prefeitura de Votorantim.

Mais informações sobre a Lei 12.101/2009, consulte o site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – http://www.mds.gov.br/.

(Ângela Maria Exner/ AgênciaJor / UNISO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário